Portugal conquistou este sábado a segunda medalha de ouro nos mundiais de ginástica acrobática, que decorrem até domingo em Baku, com a dupla Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira a repetir a presença no lugar mais alto do pódio.
A dupla portuguesa conquistou o primeiro lugar no exercício de equilíbrio, com 28.850 pontos, batendo a dupla dos Estados Unidos (27.350) e a do Cazaquistão (27.050), que ficaram em segundo e terceiro, respetivamente.
Na sexta-feira, Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira já tinham conquistado o ouro no exercício combinado na Arena Milli Gimnastika, com 28.780 pontos, batendo a Hungria, com 26.950, e o Cazaquistão, com 26.790, que completaram o pódio.
Também na sexta-feira, Bárbara Sequeira, Beatriz Carneiro e Francisca Maia constituíram o trio que assegurou a prata na prova de grupos femininos, igualmente com o exercício combinado.
As portuguesas somaram 28.780 pontos, a um da Bélgica, enquanto os Estados Unidos levaram o bronze, com 28.140.
Na sequência dos resultados alcançados nas qualificações, com os lusos a conseguirem ir às finais de todas as especialidades, foi definido o ranking por equipas, que valeu a Portugal a medalha de prata, com 48 pontos, a três da Bélgica, ouro com 51, enquanto a Grã-Bretanha fechou o pódio, com 46.