Apesar da derrota caseira com o Sporting, o treinador do Portimonense era um homem orgulhoso dos seus futebolistas e deixou elogios a Welinton Júnior, que se destacou esta noite: “Está com uma atitude muito boa no trabalho e, normalmente, quem trabalha, colhe frutos. Está a fazer um bom trabalho”.
PORTIMONENSE RECUPEROU E VOLTOU A QUEBRAR: PORQUÊ?
“Deve-se à qualidade do Sporting, essencialmente. Entrámos com uma ideia, naqueles primeiros 15 minutos, e alterámos logo porque estávamos a dar muita liberdade à criação de jogo do Sporting. Nessa alteração, surgiram os nossos golos e acho que fizemos um bom trabalho. Há uma diferença de qualidade muito grande entre um grupo e o outro. Mas a equipa bateu-se pelo resultado até final, reconhecendo o jogo de superior qualidade por parte do Sporting. Mas é mesmo assim.”
LIGA
“Parabéns ao Sporting pela vitória e pelo excelente campeonato que fez. E, obviamente, parabéns ao FC Porto por ser o novo campeão nacional. Temos de estar orgulhosos pelo trabalho que realizámos, conseguimos competir olhos nos olhos com uma grande equipa, com grande dignidade, com mais um miúdo de 19 anos, o Bruninho, a dar conta do recado. Mais uma aposta para o futuro.”
WELINTON JÚNIOR
“Está com uma atitude muito boa no trabalho e normalmente, quem trabalha, o trabalho paga, colhe frutos. Está a fazer um bom trabalho, é muito acutilante, é um jogador rápido. Mas toda a equipa trabalha para que o Welinton tenha esses momentos. Toda a gente trabalhou muito, uma atitude competitiva muito boa, que na semana passada, quiçá pelo sol que apanhámos em Arouca, não a tivemos. Hoje foi muito bom. A equipa soube espreitar os seus momentos e quase que fazia um resultado positivo.”
Suplente Sarabia promove reviravolta do Sporting em Portimão
O espanhol Pablo Sarabia marcou este sábado dois golos na vitória após reviravolta do Sporting por 3-2 no terreno do Portimonense, depois de ter sido suplente no jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Já com o FC Porto como sucessor no historial da prova, depois do triunfo dos ‘dragões’ no terreno do Benfica, por 1-0, o Sporting adiantou-se na visita à formação algarvia, pelo brasileiro Tabata, aos 12 minutos, mas permitiu a resposta aos anfitriões, que chegaram a vencer ao intervalo, com golos dos também ‘canarinhos’ Carlinhos e Welinton Júnior, aos 25 e 30.
Pouco depois de ter substituído Pedro Gonçalves, Sarabia consumou a reviravolta, aos 71 e 76, deixando o Sporting, a uma jornada do fim do campeonato, com 82 pontos, no segundo lugar, a seis do campeão FC Porto, enquanto o Portimonense segue no 12.º posto, com 35.
- Texto: Tribuna do Expresso, jornal parceiro do POSTAL, com Lusa