A notícia foi avançada pelo jornalista Luis Pires, radicado nos Estados Unidos, que refere-se a Carlos Rocha como o Wrestler português com melhor carreira de sempre no mundo.
O “Campeão Português”, como este era conhecido nos Estados Unidos, nasceu em 1927 e começou a ser referido pelos espectáculos de Wrestling que, juntamente, com Tarzan Taborda e Zé Luís, iluminavam os palcos do Parque Mayer e do Coliseu dos Recreios nos anos 40 do século passado.
Na década de 60, Carlos Rocha passou a residir nos Estados Unidos, nomeadamente em Newark, New Jersey onde este começou por competir em alguns espectáculos na Califórnia. Segundo Luís Pires, “o combate mais notável registado nesta década terá sido contra Peter Maiviaem, da Inglaterra”.
Lutador da WWWF, Carlos Rocha chegou a estar em contacto com lutadores como Gorilla Monsoon, Vince McMahon, Nikolai Volkoff, Ric Flair e Terry Funk. Teve um percurso notável, cimentando amigos por todo o lado.
Ainda segundo o Wrestling PT, o “Campeão Português” foi homenageado pela APW (Associação Portuguesa de Wrestling) com a realização da Liga Carlos Rocha, uma prova que envolveu vários lutadores da promotora algarvia,
O POSTAL deixa aqui as condolências à família e amigos do tavirense Carlos Rocha.