



O Circuito de Motocross da Cortelha, em pleno interior do concelho de Loulé, vai receber no próximo dia 5 de Maio, a adrenalina e as emoções do motocross nacional. Participam na prova algarvia cerca de 120 pilotos entre as diversas classes.
O espetáculo do motocross regressa ao Circuito de Motocross Algar, na Cortelha, fruto do protocolo de patrocínio estabelecido entre a Associação dos Amigos da Cortelha e a Algar.
O circuito apresenta um traçado com cerca de 1500 metros e recebe no próximo dia 5 de Maio a 2ª prova do calendário do Nacional de Motocross de Infantis e a 4ª prova do Campeonato de Motocross Centro/Sul de Portugal, nas classes MX1, MX2, Juniores, Femininas, Clássicas e MXPRO.
Cortelha volta a ser sinónimo de festa e de muita emoção, com o regresso do motocross ao Circuito de Motocross Algar, um dos mais emblemáticos do panorama do desporto motorizado em Portugal e que oferece condições inigualáveis para os amantes da modalidade assistirem a partir das 9 horas aos treinos das diversas classes e por volta das 13 horas às provas oficiais.
Neste regresso do motocross ao Algarve, a organização preparou algumas novidades no Circuito de Motocross Algar, mais zonas de estacionamento para o público, melhores condições de acolhimento no parque de pilotos e novos saltos para aumentar a adrenalina e o espetáculo da modalidade, argumentos mais que suficientes para a Cortelha merecer a visita de muitos amantes da modalidade.
A organização do Motocross da Cortelha está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, e conta com o patrocínio da Algar e apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir, entre outras entidades.
(ES/CM)