O executivo municipal são-brasense entregou esta terça-feira um voto de louvor ao são-brasense Lisandro Sousa que no passado dia 8 de maio se sagrou campeão nacional de maratona BTT, em Estremoz.
Lisandro venceu a sua primeira prova oficial no Campeonato de BTT, através da equipa do Bike Clube São Brás, tinha, na altura, 12 anos.
Nas épocas de 2006 e 2007 Lisandro continuou a conquistar prémios a nível nacional, num percurso pleno de êxito, como uma promessa nesta modalidade. Aos 18 anos, já ostentava o título de Campeão Nacional de BTT e integrava a Seleção Nacional.
Em 2009, a exigente vida profissional afastou-o das competições desportivas.
Doze anos depois, Lisandro Sousa volta a sentir o apelo das duas rodas. Regressa à competição e surpreende tudo e todos, sagrando-se Campeão Nacional de Maratona BTT (prova de longa distância), um patamar de excelência novamente alcançado, na sequência de um percurso desportivo exemplar, cujo valor esta paragem não conseguiu diminuir e que é revelador de um grande sentido de responsabilidade e dedicação a esta modalidade desportiva.
Na prova em que se se sagrou campeão nacional de maratona BTT, enfrentou um percurso exigente e altas temperaturas. Adversidades superadas e que são prova da dimensão da vitória e elucidativo do trabalho árduo, espírito de sacrifício e resiliência do atleta são-brasense.
Em sinal de reconhecimento pela dedicação, trabalho e mérito deste atleta que muito dignificam a prática e competição do BTT e elevam o nome de São Brás de Alportel e orgulham a comunidade são-brasense, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, o voto de louvor agora entregue no Espaço Memória de São Brás de Alportel, nos Paços do Concelho.