O médio João Afonso estreou-se esta sexta-feira na lista de convocados do Marítimo, para a receção ao Portimonense, da quarta jornada da I Liga de futebol, após ter estado afastado das opções de Vasco Seabra por lesão.
O atleta brasileiro integra o lote das sete contratações já oficializadas pelos madeirenses para a edição 2022/23, proveniente do Gil Vicente, onde atuou nas últimas duas temporadas.
Apesar de estar integrado no plantel principal ‘verde-rubro’ desde a pré-temporada, o médio de 27 anos acabou por falhar as três primeiras rondas do campeonato, devido a lesão.
De saída da lista de opções de Vasco Seabra em comparação com a partida em Braga (derrota, por 5-0) na última ronda, está o lesionado Vítor Costa e o médio André Teles, o último por opção, tendo a lista ficado reduzida a 20 elementos.
Entregues igualmente ao departamento clínico do clube continuam Rafael Brito e Clésio Baúque “para cumprirem o plano específico de recuperação”, de acordo com a nota divulgadas no site oficial dos madeirenses.
O Marítimo recebe no sábado, às 15:30, o Portimonense, em partida da quarta jornada da I Liga, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.
Lista de 20 convocados:
– Guarda-redes: Miguel Silva e Matous Trmal.
– Defesas: Cláudio Winck, Moisés Mosquera, Matheus Costa, Zainadine, China e Leo Andrade.
– Médios: Beltrame, Edgar Costa, Diogo Mendes, Miguel Sousa, João Afonso, Bruno Xadas e Lucho Vega.
– Avançados: André Vidigal, Pablo Moreno, Chucho Ramírez, António Zarzana e Joel.