A ciclista algarvia Eva Emídio, natural de Loulé, sagrou-se na passado sábado vencedora da Taça de Portugal de Pista na vertente de eliminação, alcançando ainda o terceiro lugar na corrida por pontos. A atleta corre atualmente pela equipa Tavira/ExtremoSul/SC Farense, formação que tem apostado na formação de jovens talentos do ciclismo.
De acordo com informação disponibilizada pela organização, a prova decorreu num ambiente muito competitivo, reunindo vários clubes de norte a sul do país. Na especialidade de eliminação, Eva Emídio destacou-se pela sua consistência e estratégia de corrida, o que lhe valeu a conquista do primeiro lugar. Já na corrida por pontos, a ciclista conseguiu subir ao pódio, classificando-se em terceiro.
Contactada pela imprensa desportiva, a equipa Tavira/ExtremoSul/SC Farense mostrou-se satisfeita com o desempenho de Eva Emídio, sublinhando “o empenho e a dedicação” da jovem atleta algarvia. Representantes do clube referem ainda que este resultado “é um estímulo adicional para o projeto que visa projetar o ciclismo feminino na região”.
A Taça de Portugal de Pista tem vindo a ganhar cada vez mais importância no calendário do ciclismo português, contribuindo para o desenvolvimento de competições em velódromo e para a descoberta de novos valores da modalidade. O feito de Eva Emídio reforça a posição do Algarve como uma das regiões do país a produzir ciclistas de alto nível, levando o nome de Loulé e de Tavira/ExtremoSul/SC Farense aos lugares cimeiros da modalidade em Portugal.
Leia também: Carros vão precisar de passaporte brevemente. Saiba do que se trata