Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha técnica e contactos do Postal
Menu
Desporto

Euro2020: Portugal nos ‘oitavos’ com a Bélgica ao empatar com a França

Cristiano Ronaldo marcou os dois golos lusos, aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei

22:02 23 Junho, 2021 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Portugal segue em frente no Campeonato da Europa

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020, ao empatar 2-2 com a campeã mundial França, em encontro da terceira jornada do Grupo F do Euro2020, na Puskás Arena, em Budapeste.

Cristiano Ronaldo marcou os dois golos lusos, aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei, enquanto Karim Benzema faturou duas vezes para os gauleses, aos 45+2, de penálti, e 47.

Com o 2-2 no Alemanha-Hungria, a seleção lusa terminou no terceiro lugar do agrupamento, marcando encontro com a Bélgica nos ‘oitavos’ (domingo, em Sevilha), com quatro pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a França, primeira, com a Hungria a ser eliminada, com dois.


Portugal com Bélgica nos ‘oitavos’ e pode seguir-se Itália e França


A seleção portuguesa de futebol vai disputar os oitavos de final do Euro2020 com a Bélgica, domingo, em Sevilha, e, ultrapassando os ‘diabos vermelhos’, poderá encontrar a Itália nos ‘quartos’, em Munique.

Nas meias-finais, em Wembley, o cenário também não é muito favorável, com a possibilidade de um reencontro com a França, com a qual hoje empatou a dois golos, ou um embate face à Espanha, sendo também hipóteses Croácia e Suíça.

Quanto aos possíveis adversários na final, também na ‘casa’ do futebol inglês, os possíveis oponentes são Alemanha, Inglaterra, Países Baixos, Dinamarca, Suécia, Ucrânia, País de Gales ou República Checa.

Certo, para já, é um embate com a Bélgica, de Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, Eden Hazard ou do benfiquista Jan Vertonghen, face à qual Portugal tem ligeira vantagem no histórico (seis vitórias, sete empates e cinco derrotas).

Os belgas somam, porém, mais um triunfo (três contra dois) nos sete jogos oficiais entre os dois conjuntos, sendo que nenhum aconteceu numa fase final.

Se Portugal vencer o duelo segue-se, provavelmente, um duelo com a Itália – que é claramente favorita face à Áustria -, outra seleção que a seleção lusa nunca encontrou numa fase final, mas com a qual perdeu 18 vezes, em 27 jogos.

Dos possíveis adversários nas ‘meias’, a França e a Espanha serão as menos ‘apetecíveis’, sendo que ambas são favoritos ao apuramento, frente a Suíça e Croácia, respetivamente.

Quanto à final, poderia dar-se o reencontro com a Alemanha, sendo que, pelo que mostraram na fase de grupos, os Países Baixos e a Inglaterra também parecem apostadas e chegar ao jogo decisivo em Wembley, marcado para 11 de julho.

Em 2016, Portugal também foi terceiro do seu grupo, mas, com ‘toda a sorte do mundo’ – culpa de um golo de um islandês aos 90+4 minutos -, ficou na parte ‘fraca’ do quadro, sem qualquer ‘grande’ no caminho para a final.

A formação das ‘quinas’ defrontou Croácia (‘oitavos’), Polónia (‘quartos’) e País de Gales (‘meias’), quando, sem o tal golo dos nórdicos, teria apanhado Inglaterra (‘oitavos’), França (‘quartos’) e Alemanha (‘meias’), o que significa que, provavelmente, não tinha ‘existido’ Éder.

– Possíveis adversários de Portugal na fase a eliminar no Euro2020:

DEFINIDO

Oitavos de final (domingo, 27 jun, 20:00, Sevilha)

Bélgica

POR DEFINIR (e caso Portugal se vá qualificando):

Quartos de final (sexta-feira, 02 jul, 20:00, Munique)

Itália ou Áustria

Meias-finais (terça-feira, 06 jul, 20:00, Wembley)

França, Espanha, Croácia ou Suíça

Final (domingo, 11 jul, 20:00, Wembley)

Alemanha, Inglaterra, Países Baixos, Suécia, Ucrânia, País de Gales, Dinamarca ou República Checa


Aqui estão os 16 apurados e os jogos dos oitavos de final


Portugal tem encontro marcado com a Bélgica já no domingo, aqui bem perto, em Sevilha.

Itália, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Suécia e França foram os vencedores dos grupos.

País de Gales, Dinamarca, Áustria, Croácia, Espanha e Alemanha passaram como 2.ºs classificados.

Os quatro melhores terceiros foram a Suíça, a Ucrânia, República Checa e Portugal.

E os jogos, que começam já no sábado, vão ser estes:

Itália – Áustria (26 de junho, em Londres)

País de Gales – Dinamarca (26 de junho, em Amesterdão)

Bélgica – PORTUGAL (27 de junho, em Sevilha)

Holanda – República Checa (27 de junho, em Budapeste)

França – Suíça (28 de junho, em Bucareste)

Croácia – Espanha (28 de junho, em Copenhaga)

Suécia – Ucrânia (29 de junho, em Glasgow)

Inglaterra – Alemanha (29 de junho, em Londres)

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idoso a passear o cão sem trela.
Nacional

Idoso de 83 anos foi abordado pela PSP por passear o cão sem trela e agrediu o polícia

16:10 10 Julho, 2026 13:31 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Homem de 83 anos foi abordado por passear o cão sem trela, mas o caso tomou um rumo inesperado e terminou com um agente da PSP agredido

Algarve Cultura

Jardim Pescador Olhanense acolhe festa dos 80 anos da Alliance Française

15:00 10 Julho, 2026 14:56 10 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Celebração pretende juntar residentes, turistas e comunidade francófona numa noite de música e partilha cultural

Chuva e trovoada em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoada: gota fria junta-se a depressão atlântica e traz o mau tempo a estas regiões

11:00 10 Julho, 2026 10:47 10 Julho, 2026 | João Luís

Gota fria poderá juntar-se a uma depressão atlântica e trazer chuva e trovoada a Portugal. Saiba quais as regiões mais afetadas nos próximos dias

Nacional Saúde Tech

Adeus filas: saiba como renovar a receita médica sem ir ao centro de saúde

13:37 9 Julho, 2026 13:54 9 Julho, 2026 | João Luís

Muitos utentes pedem a receita médica presencialmente, mas há uma alternativa no SNS que pode poupar tempo

Iluminar o contador da luz. Crédito: Freepik
Algarve Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal em mais de 100 zonas este domingo: estas são as localidades afetadas (Algarve incluído)

19:50 10 Julho, 2026 19:30 10 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções e cortes de luz programados para domingo, 12 de julho, em várias localidades do país

Algarve

Novo protesto em Alvor exige fim da cobrança de estacionamento junto à Praia dos 3 Irmãos

08:29 10 Julho, 2026 08:39 10 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Cidadãos dizem que a medida discrimina quem tem casa ou família no concelho, mas reside fora de Portimão

Pessoa a pagar refeição. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Cafés e restaurantes podem cobrar 10 cêntimos pelas garrafas? Veja o que dizem as regras

13:10 7 Julho, 2026 13:01 7 Julho, 2026 | João Luís

Cobrança do depósito de 10 cêntimos nas garrafas depende do momento do pagamento. Saiba quando o valor pode ser pedido ao cliente

Homem a usar computador numa secretária. Crédito: Freepik
Economia Nacional Tech

Portal das Finanças tem nova ferramenta para quem precisa de ajuda com impostos: veja o que tem de fazer

14:50 10 Julho, 2026 12:44 10 Julho, 2026 | João Luís

Nova ferramenta do Portal das Finanças permite autorizar outra pessoa a tratar de assuntos fiscais em seu nome, sem partilhar a palavra-passe

Economia Opinião

O mercado das consciências | Por José Figueiredo Santos

18:40 10 Julho, 2026 18:39 10 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Enquanto os homens discutem os regimes, o dinheiro limita-se a mudar de carteira. Nunca tem preferência por bandeiras. Sempre preferiu bolsos"

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Economia Opinião

A economia azul como caminho de futuro | Por Miguel Coutinho e Ana Filipa Silva

18:30 10 Julho, 2026 18:25 10 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Do ponto de vista da psicologia, a economia azul constitui um contexto privilegiado de desenvolvimento vocacional porque integra ciência, tecnologia, sustentabilidade, inovação, empreendedorismo e compromisso ambiental"

Mulher a chamar o reboque. Crédito: Freepik
Auto

Motor sobreaquece com o calor? Saiba o que fazer para evitar danos caros

19:20 10 Julho, 2026 18:52 10 Julho, 2026 | João Luís

Temperaturas elevadas podem pôr o motor do carro à prova. Saiba como identificar o sobreaquecimento e que cuidados deve ter para evitar avarias

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Obras na ilha da Armona.
Algarve

“Deixou de ser um paraíso de férias”: moradores da ilha da Armona denunciam dificuldades no acesso às próprias casas por causa das obras

15:20 8 Julho, 2026 15:15 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Instalação da rede de saneamento na ilha da Armona está a transformar o dia a dia dos moradores, que falam em dificuldades de acesso às casas

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Auto Europe Direct Algarve Nacional

UE tem nova regra para automóveis ‘em cima da mesa’ e não vai agradar a muitos condutores

20:30 9 Julho, 2026 13:20 9 Julho, 2026 | João Luís

Bruxelas tem uma nova medida em análise para os automóveis e o impacto poderá ser sentido por muitos condutores nos próximos anos

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Idoso a passear o cão sem trela.
Nacional

Idoso de 83 anos foi abordado pela PSP por passear o cão sem trela e agrediu o polícia

16:10 10 Julho, 2026 13:31 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Homem de 83 anos foi abordado por passear o cão sem trela, mas o caso tomou um rumo inesperado e terminou com um agente da PSP agredido

Algarve, Cultura

Jardim Pescador Olhanense acolhe festa dos 80 anos da Alliance Française

15:00 10 Julho, 2026 14:56 10 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Celebração pretende juntar residentes, turistas e comunidade francófona numa noite de música e partilha cultural

Chuva e trovoada em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva e trovoada: gota fria junta-se a depressão atlântica e traz o mau tempo a estas regiões

11:00 10 Julho, 2026 10:47 10 Julho, 2026 | João Luís

Gota fria poderá juntar-se a uma depressão atlântica e trazer chuva e trovoada a Portugal. Saiba quais as regiões mais afetadas nos próximos dias

Nacional, Saúde, Tech

Adeus filas: saiba como renovar a receita médica sem ir ao centro de saúde

13:37 9 Julho, 2026 13:54 9 Julho, 2026 | João Luís

Muitos utentes pedem a receita médica presencialmente, mas há uma alternativa no SNS que pode poupar tempo

Iluminar o contador da luz. Crédito: Freepik
Algarve, Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal em mais de 100 zonas este domingo: estas são as localidades afetadas (Algarve incluído)

19:50 10 Julho, 2026 19:30 10 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções e cortes de luz programados para domingo, 12 de julho, em várias localidades do país

Algarve

Novo protesto em Alvor exige fim da cobrança de estacionamento junto à Praia dos 3 Irmãos

08:29 10 Julho, 2026 08:39 10 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Cidadãos dizem que a medida discrimina quem tem casa ou família no concelho, mas reside fora de Portimão

Pessoa a pagar refeição. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Cafés e restaurantes podem cobrar 10 cêntimos pelas garrafas? Veja o que dizem as regras

13:10 7 Julho, 2026 13:01 7 Julho, 2026 | João Luís

Cobrança do depósito de 10 cêntimos nas garrafas depende do momento do pagamento. Saiba quando o valor pode ser pedido ao cliente

Homem a usar computador numa secretária. Crédito: Freepik
Economia, Nacional, Tech

Portal das Finanças tem nova ferramenta para quem precisa de ajuda com impostos: veja o que tem de fazer

14:50 10 Julho, 2026 12:44 10 Julho, 2026 | João Luís

Nova ferramenta do Portal das Finanças permite autorizar outra pessoa a tratar de assuntos fiscais em seu nome, sem partilhar a palavra-passe

Economia, Opinião

O mercado das consciências | Por José Figueiredo Santos

18:40 10 Julho, 2026 18:39 10 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Enquanto os homens discutem os regimes, o dinheiro limita-se a mudar de carteira. Nunca tem preferência por bandeiras. Sempre preferiu bolsos"

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Economia, Opinião

A economia azul como caminho de futuro | Por Miguel Coutinho e Ana Filipa Silva

18:30 10 Julho, 2026 18:25 10 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Do ponto de vista da psicologia, a economia azul constitui um contexto privilegiado de desenvolvimento vocacional porque integra ciência, tecnologia, sustentabilidade, inovação, empreendedorismo e compromisso ambiental"

Mulher a chamar o reboque. Crédito: Freepik
Auto

Motor sobreaquece com o calor? Saiba o que fazer para evitar danos caros

19:20 10 Julho, 2026 18:52 10 Julho, 2026 | João Luís

Temperaturas elevadas podem pôr o motor do carro à prova. Saiba como identificar o sobreaquecimento e que cuidados deve ter para evitar avarias

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Obras na ilha da Armona.
Algarve

“Deixou de ser um paraíso de férias”: moradores da ilha da Armona denunciam dificuldades no acesso às próprias casas por causa das obras

15:20 8 Julho, 2026 15:15 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Instalação da rede de saneamento na ilha da Armona está a transformar o dia a dia dos moradores, que falam em dificuldades de acesso às casas

Operação STOP da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Europe Direct Algarve, Nacional

UE tem nova regra para automóveis ‘em cima da mesa’ e não vai agradar a muitos condutores

20:30 9 Julho, 2026 13:20 9 Julho, 2026 | João Luís

Bruxelas tem uma nova medida em análise para os automóveis e o impacto poderá ser sentido por muitos condutores nos próximos anos

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Últimas Notícias

  • Regresso da Brigada de Trânsito e novo Código da Estrada: saiba o que vai mudar nas estradas portuguesas
    Regresso da Brigada de Trânsito e novo Código da Estrada: saiba o que vai mudar nas estradas portuguesas
  • IUC vai mudar em 2027: saiba quando terá de pagar e quem pode dividir em prestações
    IUC vai mudar em 2027: saiba quando terá de pagar e quem pode dividir em prestações
  • Cidade de Olhão ganha mural de Bordalo II feito com 300 quilos de lixo e inspirado na Ria Formosa
    Cidade de Olhão ganha mural de Bordalo II feito com 300 quilos de lixo e inspirado na Ria Formosa
  • Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal em mais de 100 zonas este domingo: estas são as localidades afetadas (Algarve incluído)
    Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal em mais de 100 zonas este domingo: estas são as localidades afetadas (Algarve incluído)
  • Motor sobreaquece com o calor? Saiba o que fazer para evitar danos caros
    Motor sobreaquece com o calor? Saiba o que fazer para evitar danos caros

Opinião

  • O mercado das consciências | Por José Figueiredo Santos
    O mercado das consciências | Por José Figueiredo Santos
  • A economia azul como caminho de futuro | Por Miguel Coutinho e Ana Filipa Silva
    A economia azul como caminho de futuro | Por Miguel Coutinho e Ana Filipa Silva
  • Ibn Khaldun e Maquiavel, as teorias do Estado e da História | Por Jorge Queiroz
    Ibn Khaldun e Maquiavel, as teorias do Estado e da História | Por Jorge Queiroz

Europe Direct Algarve

  • Comissário Carlos Coelho desafia Algarve a refletir sobre 40 anos de integração europeia
    Comissário Carlos Coelho desafia Algarve a refletir sobre 40 anos de integração europeia
  • Culture Next expande a rede com cinco novos membros | Por João Palmeiro
    Culture Next expande a rede com cinco novos membros | Por João Palmeiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal