A UAE Emirates foi esta quinta-feira confirmada na 51.ª Volta ao Algarve, com o ciclista português João Almeida a ser uma das apostas da equipa para a prova que decorre entre 19 e 23 de fevereiro.
Formação número um do ranking mundial em 2024, a UAE Emirates estará pelo oitavo ano consecutivo na ‘Algarvia’, que já venceu em 2019 com o então promissor esloveno Tadej Pogacar. Este regresso reforça o prestígio da prova, que continua a atrair algumas das melhores equipas e ciclistas do mundo.
João Almeida tem previsto participar na única prova portuguesa por etapas do circuito UCI ProSeries, onde foi sexto em 2023 e nono em 2020. O ciclista das Caldas da Rainha está entre os grandes favoritos, trazendo experiência e ambição após uma temporada de destaque no panorama internacional.
A UAE Emirates é a oitava formação do WorldTour com presença assegurada na 51.ª edição, juntando-se a INEOS, Intermarché-Wanty, Bahrain Victorious, EF Education-EasyPost, dsm-firmenich PostNL, Alpecin-Deceunink e Groupama-FDJ. Estas presenças prometem uma competição de altíssimo nível.
Além da equipa do quarto classificado do Tour2024 e dos também portugueses Rui e Ivo Oliveira e António Morgado, também a Tudor, da segunda divisão do ciclismo mundial, foi confirmada na Volta ao Algarve. A participação da formação suíça, dirigida pelo português Ricardo Scheidecker, sublinha o crescente interesse de equipas internacionais nesta prova de renome.
As ProTeam Caja Rural e Lotto, bem como todas as equipas continentais portuguesas, completam o elenco, garantindo uma Volta ao Algarve recheada de talento e competitividade, numa das competições mais emblemáticas do calendário ciclista.
Leia também: Conheça o arroz muito consumido em Portugal que é bastante contaminado por agrotóxicos