O Clube de Vela de Tavira (CVT), numa parceria com a Escola Horta do Carmo do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, juntou mais de 300 alunos do 1º ciclo, na passada quarta-feira, no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, naquele que foi o segundo encontro relativo ao Dia do Andebol.
“Foi uma manhã de prática desportiva, no formato de mini torneio, com a realização de 36 jogos de andebol que opuseram as várias turmas dos primeiros e segundos anos e dos terceiros aos quartos anos”, refere o CVT em comunicado.
A professora Jovita Ladeira, coordenadora da Escola Horta do Carmo, aproveitou para destacar o trabalho que tem sido feito nesta área pelo clube, com a intervenção levada a cabo ao longo do ano lectivo pelos vários técnicos/treinadores do CVT que se deslocaram à escola, oferecendo aos vários alunos uma prática desportiva regular, da modalidade de andebol. Estas intervenções culminaram em doisgrandes encontros, um no dia 8 de abril e neste último.
Para além dos alunos do 1º ciclo, estes dois eventos permitiram ainda aos vários alunos do curso de desporto da Escola Secundária de Tavira e com o apoio do professor Alexandre Fernandes e da professora Maria de Fátima, participarem ativamente na organização deste tipo de eventos, contribuindo assim para a sua formação na vertente prática e em contexto real.
Estes encontros e todas as intervenções realizadas são o resultado do protocolo celebrado entre o Clube de Vela de Tavira e o Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, desde o primeiro momento e de imediato acarinhado pelo então diretor (cessante), professor José Baia, pela professor Jovita Ladeira e mais recentemente pelo novo diretor, professor Raúl Pina, assim como todos os professores e professoras do 1º ciclo, abrindo assim as portas ao Clube de Vela de Tavira e a este projeto de “Andebol vai às escolas”.
O Clube de Vela de Tavira e o Agrupamento de Escolas D. Manuel I celebraram igualmente um protocolo e explicam que “não tendo sido possível implementar em tempo útil este ano, aguardamos manter a confiança da parte do diretor, professor Duarte Custódio, e de dar seguimento ao mesmo, numa próxima e breve oportunidade”.
“É muito gratificante podermos partilhar os nossos conhecimentos com a nossa comunidade escolar!”, afirmam as duas instituições.