A Alta Mora volta a acolher, no dia 30 de janeiro, o passeio pedestre das “Amendoeiras em Flor”.
O Festival das “Amendoeiras em Flor”, que colocou a Alta Mora no roteiro turístico algarvio, não pode ainda realizar-se este ano, em virtude da situação pandémica.
O I Festival das Amendoeiras em Flor aconteceu em fevereiro de 2020, organizado pela ARCDAA e com o apoio do 365Algarve e do Município de Castro Marim.
A autarquia castromarinense explica que “a iniciativa surgiu pelo encanto que janeiro traz à paisagem da serra algarvia, mosqueada em tons de rosa e branco das amendoeiras em flor. Assim, aproveitando esta que é uma das vistas mais bonitas da estação, promovem-se os valores e as tradições do interior algarvio, a sua força identitária, a simplicidade e autenticidade do território, bem como para um dos seus principais recursos endógenos, a amêndoa, tão apreciada na doçaria regional”.
Organizado pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA), o passeio pedestre das “Amendoeiras em Flor” está limitado a 100 participantes.
Para se inscrever deverá contactar a organização através do número 965 284 657 ou do email [email protected].
Serão cumpridas todas as orientações da Direção-Geral de Saúde, para diminuir os riscos de contágio.
Se não conseguir inscrever-se no passeio pedestre, poderá realizar o percurso de forma autónoma seguindo o PR8 “Caminho da Amendoeira – Castro Marim”, promovido pela Associação Odiana aqui.