A Câmara Municipal de Aljezur deliberou apoiar a realização do projeto de intervenção na sede do Juventude Clube Aljezurense, que se encontra degradada e a necessitar de obras, para se adequar às exigências e necessidades deste clube.
Assim, foi deliberado um apoio, num montante de cerca de 5000 euros, para o projeto de arquitetura e especialidades, a fim de lançarem o concurso para a obra no próximo ano de 2021.
Este projeto, segundo explica a autarquia em comunicado, “prevê melhoramentos nos diferentes espaços do edifício, nas acessibilidades, no conforto e na reorganização do espaço interior, assim como intervenção a nível de manutenção do edifício, proporcionando mais e melhores condições de trabalho para os corpos diretivos e os sócios desta coletividade”.
Este apoio enquadra-se no protocolo que a autarquia mantém com esta associação, para melhoramentos nos seus edifícios, esperando se assim, que a obra possa ser concretizada durante o ano de 2021.
“As associações, no Município de Aljezur, promovem a participação cívica das populações, são expressão da liberdade associativa e correspondem à concretização dos direitos fundamentais constitucionalmente consagrados neste domínio da sociedade portuguesa”, conclui o comunicado da autarquia.