Aquela que é segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional vai voltar a animar as estradas da Serra do Caldeirão a 28 e 29 de maio, pontuando para os campeonatos nacionais de autos, motos, SSV e quads, que estão muito competitivos e equilibrados.
O evento arranca com o prólogo de 5,4 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve, que acolherá o Centro Operacional e o Parque de Assistência para as viaturas em competição. Com um sector seletivo a repetir por pelos dois dias de prova, perfazendo um total de cerca de 300 quilómetros contra o cronómetro, os concorrentes também passarão por uma secção de 40 quilómetros que não eram utilizados há muitos anos. Serão divulgadas zonas onde o público poderá assistir à passagem das máquinas em competição.
A Baja de Loulé 2022 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal com o apoio dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e colaboração ativa das Juntas de Freguesia de Salir, Ameixial e Cachopo e ainda do parceiro Medronhito do Caldeirão. Serão divulgadas zonas.
Poderá consultar toda a informação relativa à prova em www.clubeautomovelalgarve.pt e acompanhar o seu decorrer através das redes sociais do Clube Automóvel do Algarve (Facebook, Instagram, Twitter), podendo também contribuir com conteúdos através do hashtag #bajaloule22.