Tiago Cantigas, da equipa da Casa do Povo de Messines, é um dos 12 atletas convocados pelo selecionador nacional Danilo Ferreira para jogar este fim de semana, de 1 a 3 de julho, em Lyon, França, no Torneio de Andebol em Cadeira de Rodas.
Tiago segue esta quinta-feira para Lyon, a seleção nacional de Andebol em Cadeira de Rodas onde a equipa das quinas irá defrontar a Espanha, França e Bélgica.
Nas palavras de Danilo Ferreira, “este torneio é muito positivo para estudar os futuros adversários de Portugal no Europeu até porque está cada vez mais perto novembro, quando teremos o Campeonato Europeu e talvez o Mundial, onde nós queremos ter uma boa prestação, como é lógico. Portugal tem estado sempre num bom nível, no Andebol em Cadeira de Rodas e queremos manter essa tradição”.
Entre os 12 convocados está Tiago Cantigas, o atleta de 31 anos e GNR de profissão que joga há duas épocas desportivas pela Casa do Povo de Messines.
Além do ponta direita da equipa de Eduard Galesloot, quem também integra a comitiva é Daniela Faria, fisioterapeuta da equipa da Messines que, desde 2015, faz também parte da equipa técnica da seleção nacional de Andebol em Cadeira de Rodas.
Sobre a Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines
A Casa do Povo de S. B. Messines, fundada a 15 de dezembro de 1934, é uma Instituição de Utilidade Pública de base associativa, registada como IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social.
Atualmente, com mais de 200 colaboradores, entre trabalhadores e prestadores de serviços, a CPSBM atua em 5 vertentes representadas pelas diferentes cores do logotipo: o Desporto e Lazer, a Saúde Mental, o Apoio Comunitário e Social, a Cultura e a Educação.
Tem como missão contribuir para o desenvolvimento da comunidade na área social, educativa, desportiva, cultural e de lazer, pautada por um serviço integrado de qualidade e proximidade.
No plano desportivo, destacam-se várias modalidades com representação a nível internacional assim como desporto adaptado; a nível comunitário, projetos de apoio social e, ainda a mais recente resposta na área da Saúde Mental com uma unidade de sócio- ocupacional e equipa de apoio domiciliário para utentes que nos chegam de várias zonas do Barlavento algarvio.
A somar a estas respostas, culturalmente oferece, em sede própria, várias formações artísticas enquanto a nível educativo, conta com a sua própria creche, pré-escolar e CATL; a gestão de outro estabelecimento em Alcantarilha e ainda a coordenação de atividades extracurriculares em 7 agrupamentos do Algarve.