Ao longo de seis semanas cerca de 20 crianças e jovens portadores de deficiência intelectual participam em várias atividades desportivas, culturais e de lazer através de parcerias com entidades locais e regionais.
Esta iniciativa teve como entidades parceiras: Centre Algarve, Lura, Clube de vela de Tavira, Academia de Padel Eduardo Beldade, Aquashow, RIAS-Olhao, Dominos, centro de ciência viva, Quinta Pedagógica de Portimão, Elisabete Martins (teatro), Alo Pizza, Family golf Park, Parque campismo Olhão Casa da Juventude de Olhão, Moto Clube de Faro, Centro Náutico da praia de Faro, Inloco, Cristina Neves-yoga do riso, Clube de rugby universitário do Algarve, McDonald’s, Escola de Hotelaria do turismo do Algarve, Museu do traje de São Brás de Alportel, CEDfaro- trampolins, Delgaturis, Parque Aventura, Pizza na Pedra, Forneria do largo, Quinta do Peral.
A APATRIS21 presta atualmente serviços nas áreas de psicologia, psicomotricidade e terapia da fala, bem como atividades terapêuticas para crianças e jovens e inclusão laboral para adultos.
A Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de saúde e de utilidade pública. Foi criada por um grupo de pais e profissionais de educação, com o objectivo de dar resposta à ausência de informação e apoio às famílias com indivíduos portadores de Trissomia 21 no Algarve.