A AP Victoria Falésia Run realizou-se no passado domingo. Já com cheiros e tons da primavera, a prova percorreu alguns dos mais belos trilhos do Algarve, desde a zona das Açoteias à Praia da Falésia, passando pelo Parque Natural de Vilamoura. A iniciativa contou com cerca de duas centenas de participantes e promete regressar.
Um pelotão onde todos tiveram lugar. Foram várias as formas e ritmos de participação na AP Victoria Falésia Run. Sozinho, ou com amigos, em família ou com a cara metade, numa caminhada tranquila ou em corrida com objetivos concretos.
Cerca de duas centenas de participantes correram e caminharam neste evento que voltou a promover uma zona única do Algarve, cada vez mais procurada para passeios a pé ou de bicicleta.
Presente na iniciativa, coube ao presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, o corte da fita que simbolizou a partida para este evento.
No final, a entrega de prémios contou com a presença do delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno e da Vereadora da Câmara Municipal de Albufeira, Cláudia Guedelha.
O evento assumiu uma vertente solidária e a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira recebeu um donativo de 200 euros, correspondente a um euro por cada participante.
Houve ainda lugar à plantação de alguns dorsais que, recorde-se, eram feitos de papel semente, numa iniciativa inédita em Portugal.
A AP Victória Falésia Run foi uma organização da Associação Free Challenge, que tem largo historial na organização de eventos desta natureza, como a São Silvestre de Quarteira e a Corrida Vertical Albufeira Júpiter.
A Câmara Municipal de Albufeira Hotel e oGrupo AP Hotels & Resorts foram coorganizadores do evento, que contou ainda com a parceria técnica da Associação de Atletismo do Algarve e o apoio do Clube Desportivo Areias de São João, Inframoura e Vilamoura World.