Quase a iniciar mais uma época desportiva, o Andebol Clube Olhão anunciou que não vai cobrar mensalidades aos escalões de iniciação ao andebol, dos 6 aos 11 anos.
A direção do clube olhanense defende que a decisão foi tomada devido à situação económica atual do país e, Marcelo Marreiros, presidente do Andebol Clube Olhão, acrescenta que “o desporto é um direito das crianças e tem de ser acessível a todas as famílias”.
Já Salustiano Brito, tesoureiro do clube, lembra que a atividade desportiva depende, em parte, das mensalidades dos atletas onde “cada um contribui com um valor acima de uma centena de euros por época desportiva”.
Esta medida reduz significativamente o orçamento do clube, no entanto Salustiano promete fazer uma “gestão mais apertada mantendo a qualidade de treino e de competição para os atletas” e garantir renumerações justas para os técnicos.
“É com muito agrado e alegria” que Vera Pedro, mãe de 3 atletas inscritos no Andebol Clube Olhão, recebe esta notícia uma vez que as suas duas filhas, de 10 anos de idade, estão incluídas nesta medida. Esta mãe relembra que paga a mensalidade a triplicar e que “é extremamente importante, para nós pais, manter os nossos filhos numa atividade que eles adoram”. Salienta ainda que “o ACO sempre teve como prioridade as famílias dos seus atletas”.
Marcelo Marreiros garantiu que o clube está “pronto para receber as crianças” e convida todos os encarregados de educação a passarem nas redes sociais do Andebol Clube Olhão e a experimentar a modalidade.