Os Serões da Primavera trazem Rita Vian à pequena aldeia de Santo Estevão, no concelho de Tavira, no próximo sábado, a partir das 22:00.
Rita Vian, natural de Lisboa, nasceu em 1991 tendo começado por cantar e tocar piano por influência da família e acabou por estudar em diferentes escolas o instrumento. Fez parte da banda Beautify Junkyards com quem editou 2 discos.
Lançou-se a solo, em 2019, com o tema Diágonas, tendo ainda de forma independente lançado singles como Sereia, mais tarde remisturado por Branko. Purga é outro dos singles que faz parte do repertório da artista bem como o recente EP CAOS’A, produzido por Branko.
Rita Vian trabalha a sua voz e composição num espectro amplo entre a eletrónica e a tradição. O fado é um capítulo muito importante na sua expressão artística, bem como a música urbana é a outra face dessa mesma artista.
O remix de Branko para o single “Sereia” apresentou Rita Vian a uma audiência mais ampla. Seguiu-se “Purga”, que conta com um vídeo realizado por João Pedro Moreira (Buraka Som Sistema, Regula, Dino D`Santiago). Este tema foi considerado pela plataforma digital TIDAL uma das melhores músicas de 2020, a canção nacional de 2020 pela rádio RADAR e uma das canções portuguesas que salvaram 2020 pelo Observador.
Os caminhos de Rita Vian são tão inesperados como arrebatadores. CAOS’A é o título do novo EP de Rita Vian. O EP de cinco temas conta com a produção de Branko e tem como single “Trago”, com realização do João Pedro Moreira.
Depois de uma composta casa no Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) seguiram-se apresentações no Maus Hábitos (Porto), Courage (Paredes de Coura), ambos em 2021.
Em 2022, os momentos ao vivo não pararam em palcos como ID NO LIMITS, NOS Primavera Sound, NOS Alive, Bons Sons, Festival F, Vodafone Paredes de Coura, entre outros.