O Presépio de Sal de Castro Marim vai ser inaugurado no próximo dia 8 de dezembro, pelas 16:30, na Casa do Sal, este ano expressa-se em novas linguagens, conjugando a origem com a tradição e as artes.
“O mote era a inovação e o repto foi lançado a dois artistas locais, para juntarem as suas interpretações criativas ao tradicional presépio de sal”, a firma a autarquia em comunicado, acrescentando que “sem perder de vista o rigor histórico e religioso, Nuno Rufino e Abel Viegas vêm dar novas formas e cores a uma narrativa que a todos nos é familiar – o nascimento de Jesus”.
Iniciativa do município e Junta de Freguesia de Castro Marim, “o Presépio de Sal continua o seu trabalho na promoção e reforço do grande motor económico, social e cultural de Castro Marim, que é o sal. Na sua construção são utilizadas cerca de 6 toneladas de ‘ouro branco'”.
Deste modo, para além de enriquecer a ligação simbiótica de Castro Marim à atividade salineira, o “Presépio de Sal” de 2022 pretende “apresentar inovação e singularidade, numa procura constante pelo enriquecimento cultural de Castro Marim e pelo incremento qualitativo das nossas iniciativas”.
O Presépio de Sal é já uma referência das festividades de Natal, mobilizando cada vez mais visitantes, e pode ser visitado até ao dia 8 de janeiro, todos os dias, entre as 09:00 e as 13:00 e das 14:30 às 17:30.
Atualizada 10:30/28/12/2022