A Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, acolhe o recital “A Poesia é uma arma carregada de Futuro” (poema de Gabriel Celaya), criado e interpretado por Pedro Lamares, no dia 11 de março, pelas 21:30.
“Gabriel Celaya dá mote a um recital que vem de Gil Vicente e Camões aos autores contemporâneos, com os olhos bem fincados no nosso tempo, em busca de futuro. Fala-se de amor e morte (os grandes temas universais da poesia), mas também do medo, das discriminações várias (raciais, sexuais ou religiosas) e de esperança. Com algum humor e uma lógica de conversa, abre-se um espaço de diálogo com o público”, refere a autarquia tavirense em comunicado.
Pedro Lamares (1979), ator, encenador e formador, estudou teatro, na Academia Contemporânea do Espetáculo. Marcou presença no teatro, no cinema e na televisão.
Na Poesia, dedica-se à escolha de textos e leitura e trabalha em recitais e ciclos literários. Dirige espetáculos de teatro, música e poesia. Faz direção de atores em cinema e teatro. Criou projetos que, ainda, se mantêm em itinerância. É formador em escolas de teatro e na área da comunicação. Fez um ciclo de palestras dirigidas a professores sobre comunicação e pedagogia.