Nelson Ramos, o escultor da motosserra, vai marcar presença na 7.ª Mostra Silves Capital da Laranja, nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro (sexta e sábado).
O artista vai fazer esculturas ao vivo em troncos de árvores usando a motosserra.
Recorde-se que em 2019, o entalhador e escultor de madeira participou pela primeira vez no evento, transformando troncos de árvores sem vida em esculturas.
Nelson Ramos é o escultor responsável pela construção do presépio em madeira de grandes dimensões, que há há alguns anos embeleza o Natal de Monchique.
O escultor transforma troncos, esculpidos com a motosserra em figuras tradicionais do presépio de grandes dimensões.
A 7.ª Mostra Silves Capital da Laranja decorrerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, numa iniciativa promovida pela Câmara de Silves, destacando a citricultura que se faz no concelho e os diversos agentes económicos ligados ao sector.
Sara Correia, José Cid e Mimo’s Orchestral Experience com Banda da Sociedade Filarmónica Silvense são os cabeças de cartaz desta edição, que decorrerá no espaço da zona ribeirinha junto à FISSUL.
O certame terá a sua inauguração oficial pelas 10:30. Para além da área da citricultura, estarão presentes dezenas de expositores ligados aos vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato, gastronomia, associativismo e instituições locais e regionais.
A Conferência Laranja XXI (onde especialistas debaterão temas centrais para a produção e produtores de citrinos), o “Festival Internacional de Cocktails Silves da Laranja 2023”, nas modalidades de After Dinner e Flairbartending, a animação musical infantil do João Violão e a conhecida Marcha dos Namorados, atividade desportiva que integra o calendário de marcha-corrida do Algarve, são outros dos pontos altos do evento.
A autarquia de Silves lembra que destacar “a citricultura, os seus produtores e os assuntos que interessam para a melhoria deste sector é o grande objetivo da Mostra Silves Capital da Laranja, que teve a sua primeira edição em fevereiro de 2017”.