Múmias, zombies, fantasmas, bruxas, cuspidores de fogo, lobisomens e muitas criaturas arrepiantes invadem a baixa de Albufeira na noite de 31 de outubro.
O Halloween deste ano promete assustar e encantar, com cenários aterrorizantes e uma variedade de atividades para todas as idades.
À semelhança de edições anteriores, o Largo Engenheiro Duarte Pacheco é o palco principal do evento e vai ser transformado num ambiente alinhado com o espírito da festa.
O certame arranca às 20:00, com as apresentações de artes performativas, música, dança, pinturas faciais e desfiles de Halloween.
Um dos momentos mais esperados é a atuação da Associação Soul. O grupo de dança albufeirense apresenta o seu mais recente espetáculo, intitulado “FreakShow”, e promete uma performance cheia de ritmo.
A famosa “Noite das Bruxas” termina ao som de Dj China e Lo-Fi. Miguel Rocha, uma das referências da Dance Scene em Portugal, sobe ao palco instalado no Largo Engenheiro Duarte Pacheco e convida-o a entrar numa jornada sonora única, com um ambiente envolvente e vibrante. Mais tarde, sobe ao palco Lo-Fi que encerra a noite fazendo da música eletrónica a grande protagonista da noite.
A “Spooky Run” integra, novamente, a programação das Comemoração do Halloween 2023, garantindo uma prova assustadora e cheia de surpresas para os participantes. A iniciativa organizada pelo Clube Desportivo das Areias de S. João, com apoio da Câmara Municipal de Albufeira em parceria do grupo “Caminhadas ao Luar”, conta com dois percursos (de 7 e 4 quilómetros) à escolha destes corajosos atletas.
José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, revelou que é com grande satisfação que se proporciona uma festa destas no concelho, visto que “este é um evento que conquistou fãs de todas as idades, não só de Albufeira mas de outras regiões do Algarve”.
O autarca sublinhou que “embora o ‘Halloween’ não seja uma comemoração tradicionalmente portuguesa, em Albufeira, é já considerado um evento de grande escala e de referência, influenciando de forma benéfica a economia local durante a baixa época turística”.
Leia também: Feira Franca de Albufeira regressa com nova localização