A vila Moncarapacho, no concelho de Olhão, volta a viver a folia do seu Carnaval de verão já no próximo sábado. “A Batalha das Flores” tem início às 21:30 com o desfile de uma dezena de carros alegóricos e cerca de 350 foliões, no percurso traçado entre a Praça Major João Xavier de Castanheda (Largo da Junta de Freguesia) e a Praça da República (Largo da Igreja Matriz), irá desfilar ainda um grupo de animadores, com palhaços e figuras em andas.

“Os carros alegóricos são revestidos com pequenas flores de papel – uma marca distintiva do Carnaval de Moncarapacho – que lhe valem o cognome de “Batalha das Flores”, explica a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.
As flores são concebidas pela população local, que também está envolvida na construção dos carros, conferindo ao evento um significado popular e pleno de autenticidade.

O Carnaval de Verão de Moncarapacho revive o carnaval mais antigo do Algarve – o de Moncarapacho – que este ano comemorou a 124ª edição.
De ano para ano o Carnaval de Verão de Moncarapacho tem atraído cada vez mais público e proporciona também aos imigrantes da freguesia e do concelho de Olhão, recordações de outros tempos.

Na Praça Major João Xavier de Castanheda (Largo da Junta de Freguesia), a festa prolonga-se depois do desfile, com a atuação de Miguel Simões, conhecido DJ e ex-locutor da Rádio Comercial e da M80.
Com entrada livre, a organização é da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta e conta com o apoio do Município de Olhão e com a colaboração da população local.

Leia também: Saiba quantos animais de estimação pode ter em casa