Animação, boa disposição, muita música e convívio foram os ingredientes principais da festa de Passagem de Ano na cidade de Quarteira, evento que constituiu, uma vez mais, um dos mais importantes réveillons da região e do país.
Este ano num novo espaço – o Passeio das Dunas – e num modelo diferente, com um programa de quatro dias e não apenas uma noite, entre os dias 28 e 31 de dezembro foram muitos os que escolheram este espaço à beira-mar para dar as boas-vindas a 2023.
A aposta na prata da casa marcou este programa, com Marc Noah, Hybrid Theory The Linkin Park Tribute e a atuação de grupos de dança locais a encheram o palco (e a plateia) por estes dias. Mas foi o concerto da noite da Passagem de Ano, com os consagrados Expensive Soul e a atuação do DJ Christian F, que levou uma verdadeira enchente a este espaço pedonal junto à praia, na renovada ligação entre Quarteira e Vilamoura.
A energia em palco dos elementos da banda de Leça da Palmeira contagiou os espectadores em temas como “O Amor é Mágico”, “Eu não sei” ou “Que Saudade”. Ao eclodir das 12 badaladas a anunciar a chegada de 2023, milhares de pessoas puderam assistir a um espetáculo de fogo de artifício que brilhou no céu de Quarteira mas que foi visível também noutros pontos do concelho. O entusiasmo do público não esmoreceu ao longo da noite até porque o Christian F cumpriu a missão de animar o recinto através do seu DJ set.
Também o desporto esteve em destaque com a icónica corrida de S. Silvestre, no dia 28, que este ano bateu um novo recorde: mais de 1600 participantes a percorreram as avenidas da cidade numa prova que já faz parte do calendário nacional.
“Estamos bastante satisfeitos com o sucesso destes dias de uma programação que visou, fundamentalmente, dar aos nossos visitantes que rumaram a sul para umas miniférias propostas diversificadas de animação, sem nunca esquecer a população residente. Mas esta foi também uma iniciativa direcionada para a promoção da economia local, seja em termos de comércio, de hotelaria ou de restauração, e também aí podemos dizer que o balanço é muito positivo”, consideram os responsáveis do Município de Loulé.
Esta iniciativa foi organizada pela Câmara de Loulé e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.