O Telheiro do Cais Herculano, em plena zona histórica de Albufeira e com a Praia dos Pescadores como pano de fundo, será palco da iniciativa “Literatura à Beira Mar”, consubstanciada em duas rodas de conversa com escritores que decorrem nos dias 19 e 26 de novembro, entre as 15:00 e as 17:00.
Nesta iniciativa juntam-se à conversa três escritores por sessão, que num clima informal e próximo partilharão entre si histórias e opiniões, contando com a moderação de Sofia Brito.
Na primeira sessão, dia 19 de novembro, domingo, participam Carla Moreira, Cobramor e Sarah Greenwood, debruçando-se sobre a temática “O que escrevemos de nós?”.
Já no dia 26 de novembro, também domingo, Paulo Moreira, Cláudia Tomé Silva e Roberto Leandro prometem uma interessante conversa onde tentarão responder à questão “O que escrevemos do mundo?”.
Esta ação, promovida pela Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, tem como objetivo maior dinamizar o telheiro do Cais Herculano, local onde outrora os albufeirenses conviviam diariamente.
O Cais Herculano passou, recentemente, a albergar uma biblioteca comunitária para partilha de livros e jornais, numa ação que voltou a atrair vários habitantes e interessados a este histórico local da cidade.
A participação nas sessões de “Literatura à Beira Mar” é totalmente gratuita, estando as mesmas abertas a interessados de todas as idades.
Leia também: Albufeira mostra “Como Sobreviver a um Sismo” em três sessões