O antigo ministro da Justiça Álvaro Laborinho Lúcio vai estar na Biblioteca Municipal de Lagoa para uma palestra intitulada “O Poder dos Livros”, a partir das 18:00, da próxima quarta-feira.
A entrada é livre e a apresentação e moderação está a cargo de Maria Luísa Francisco, programadora cultural do ciclo de palestras “Celebrando Lagoa” no âmbito dos 250 anos da elevação de Lagoa a Concelho.
Álvaro Laborinho Lúcio é Juiz Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e exerceu as funções de director do Centro de Estudos Judiciários, ministro da Justiça, ministro da República para a Região Autónoma dos Açores e presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho.
O antigo ministro da Justiça é autor de livros como A justiça e os justos (1999), Palácio da Justiça (2007), Educação, arte e cidadania (2008), O julgamento (2012); e ainda os romances O chamador (2014), O homem que escrevia azulejos (2016), O beco da liberdade (2019) e, As sombras de uma azinheira (2022).
É também Doutor Honoris Causa pela Universidade do Minho, agraciado pelo Rei de Espanha com a Grã-Cruz da Ordem de D. Raimundo de Peñaforte e pelo presidente da República Portuguesa, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo e é Membro Eleito da Academia Internacional da Cultura Portuguesa.
Leia também: Biblioteca Municipal Carlos Brito: Uma janela poética para o Rio Guadiana | Por Maria Luísa Francisco