A aldeia do Azinhal volta a ser palco de mais uma edição do Festival de Folclore do Azinhal, no dia 15 de julho, pelas 21:30.
A noite promete ser dedicada à cultura e à tradição e traz a esta aldeia do concelho de Castro Marim ranchos folclóricos de diferentes regiões do país, que vão representar e mostrar um pouco das suas origens.
Esta 26.ª edição conta com a participação do Rancho Folclórico Serra do Ceira (Góis), o Rancho Folclórico do Centro de Cultura e Recreio dos Foros da Fonte Seca (Redondo), o Rancho Folclórico da Charneca (Pombal), e por último, mas não menos importante, o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico do Azinhal (Algarve).
Conhecida pelas rendilheiras de bilros, a aldeia do Azinhal transporta consigo um traço forte do caráter cultural do concelho de Castro Marim, sendo o local perfeito para esta iniciativa.
O XXVI Festival de Folclore do Azinhal é organizado pela Casa do Povo e do Rancho Folclórico do Azinhal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia Local.
A pitoresca aldeia de Azinhal é vizinha de Castro Marim. A sua Igreja do Espírito Santo é conhecida pelas suas bonitas formas.
A leste da vila, pode-se desfrutar de uma vista espetacular, subindo a um moinho sobranceiro do Rio Guadiana.
A padaria e a doçaria do Azinhal são de reconhecida fama, atraindo muitos admiradores destas iguarias.