O ‘Open House – Harvest Party’ do Morgado do Quintão, em Lagoa, é a festa que celebra o vinho algarvio, o território e a cultura de um dos mais irreverentes produtores da região.
Com a serra de Monchique como pano de fundo, o Morgado do Quintão dá as boas-vindas, no dia 7 de outubro, a todos os curiosos e amantes do vinho, famílias e amigos, que desejam vivenciar a cultura da região e usufruir de um momento especial junto das vinhas mais antigas do Algarve.
Ao criar este evento, o Morgado do Quintão, pretende assinalar “o final de mais uma vindima e festejar, de portas abertas e com muita música, as raízes da tradição vitivinícola da região, para muitos ainda desconhecida”.
“Este Open House é mais um momento que reflecte o nosso compromisso com a região e com a riqueza que o património vínico do Algarve encerra,” afirma Filipe Caldas de Vasconcellos, proprietário.
Será um final de dia diferente na propriedade. Os visitantes poderão participar em provas vínicas e saber mais sobre a casta autóctone Negra Mole, e conhecer a fundo um dos vinhos estrela desta celebração, deliciar-se com o porco no espeto do ‘Feito no Zambujal’, assistir à atuação do Rancho Folclórico de Estômbar e Parchal, um dos maiores embaixadores do folclore algarvio.
Junta-se à festa o músico Janeiro, que representa uma nova geração de artistas portugueses, e que irá atuar ao início da noite à volta da Oliveira Milenar – símbolo icónico do Morgado do Quintão, e onde já actuaram no passado nomes como Carminho, Bruno Pernadas e Mário Laginha.
A noite prolonga-se com várias surpresas e conversas no calor dos firepits, terminando em grande com as escolhas musicais do DJ Rykardo, um colecionador eclético, que combina no seu set jazz, funk, hip hop, soul, ritmos africanos, cubanos e brasileiros, e Sandra Baldé, também conhecida como Umafricana, que promete ritmos quentes perfeitos para aquecer a dança sob as estrelas.
Os bilhetes estão à venda no site com um custo de 40€ por pessoa, sendo que, para residentes na zona de Lagoa o valor do bilhete é de 30€ e podem ser adquiridos online ou diretamente no Morgado do Quintão.
“Procuramos conectar-nos às nossas origens e tradições algarvias em tudo o que fazemos no Morgado do Quintão, ao mesmo tempo que nos abrimos ao mundo e aos outros. Adoramos receber pessoas na nossa casa e, juntos, queremos marcamos o culminar de mais uma vindima no Morgado”, reforça Filipe Caldas de Vasconcellos.
Todos os bilhetes dão acesso ao evento e incluem 2 copos de vinho e 1 petisco. As provas vínicas, são pagas à parte no local – e não estão incluídas no valor do bilhete
Informações disponíveis no site OPEN HOUSE 23 ou via [email protected]. Todas as novidades disponíveis também nas redes sociais em @morgadodoquintao.
Leia também: Há um “não-festival” no Algarve: é novo e vai celebrar o vinho, a comida e a arte numa quinta
PROGRAMA
18:00 – Abertura / Welcome
18:30 – Prova Vínica Negra Mole *
19:00 – Corridinho Algarvio com o Rancho Folclórico do Calvário
19:30 – Prova Vínica Negra Mole *
21:00 – Concerto da Oliveira com Janeiro
22:00 – DJ sets nas vinhas
02:00 – Encerramento