Dois grupos de alunos da Escola Básica Dr. Neves Júnior, em Faro, simularam a passagem pela Estrada Nacional 2.
No âmbito do projeto 738EN2 coordenado pelo professor de Educação Física, Nélson Brito, os alunos correram ao longo de um percurso com um quilómetro, no interior da escola, até estarem somados 737 quilómetros.
Assim, no sentido de se dar mais um contributo para a valorização da N2 e do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, dois grupos de alunos da Escola Básica Dr. Júnior simularam a passagem por esta estrada histórica, repetivamente nos sentidos norte-sul e sul-norte, com um quilómetro, no interior da escola, até estarem somados 737 quilómetros, num dos sentidos.
Cada aluno contabilizou um quilómetro por cada volta concluída no percurso a correr, simulando que passava por zonas verdes, uma paisagem pouco comum no interior escolar, cruzava o asfalto, parte dele à sombra de árvores de grande porte, culminando com a chegada de um lago de esplendor único, no qual a biodiversidade está bem presente.
O último quilómetro foi percorrido esta segunda-feira, por todos os alunos em simultâneo. A chegada à rotunda na Avenida Calouste Gulbenkian, na qual se encontra o marco do quilómetro 738 da Estrada Nacional, aconteceu às 11:00.
“Mais do que uma corrida, esta foi uma experiência que desafiou a descoberta de um património ímpar”, destacou o coordenador do projeto.
Para conhecer mais sobre o projeto basta clicar aqui.