A exposição “Da serra ao mar”, em digressão pelo Algarve, está patente ao público, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel, até ao final deste mês de dezembro, após ter passado por diversas cidades, nomeadamente Tavira, Faro e Portimão.
Nesta exposição, a Fundação Irene Rolo dá a conhecer o potencial artístico das pessoas com deficiência, com as quais trabalha. Sempre com a convicção de que esta também é uma forma de contribuir para a inclusão social.
A mistura improvável de materiais como: barro, arame, papel, galhos de árvore, cortiça, entre outros, deu corpo a esculturas que nos remetem para a diversidade do mar e da serra.
“Esta será a ultima exposição dedicada à temática, sendo que já estamos a preparar um novo ciclo de exposições para o ano de 2024”, revela a Fundação em comunicado.
A Fundação Irene Rolo é uma instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S.) criada por doação de Irene Dulce da Palma Arez Rolo através da escritura pública de 1982.
A instituição tem como missão apoiar pessoas com deficiências e incapacidades e suas famílias, bem como outros públicos vulneráveis, no âmbito da prevenção, acolhimento, reabilitação, formação profissional e inserção social, com vista á promoção da qualidade de vida.
Leia também: Natal e Passagem de Ano celebrados com muita animação em Tavira. Há propostas para todos