A exposição Colisor foi prolongada foi prolongada até 14 de janeiro, devido à elevada frequência de visitas verificada, marcando mais um sucesso da parceria entre a Artadentro e o Museu Municipal de Faro na divulgação da produção artística contemporânea no Algarve.
Colisor, com curadoria de Susana Rodrigues & Vasco Vidigal, é uma exposição do coletivo Artadentro, em que participam Ana André, Christine Henry, Daniel Moreira & Rita Castro Neves, Jorge Mendonça, Meinke Flesseman, Miguel Cheta, Paulo Serra, Vasco Célio e Vasco Vidigal.
“Colisor, acontece com o encontro no Museu Municipal de Faro, de visitantes provenientes de outras galáxias. Estes estranhos seres vêm colocar no mesmo espaço, misteriosos dispositivos estéticos, os quais, reconvertem a radiação em poderosos feixes de energia lumínica. Então, o conjunto destes fluxos fotónicos deslocando-se à velocidade da luz, ao entrechocarem-se poderosamente na mente dos espectadores, vão provocar maravilhosos efeitos irreversíveis”, refere a Artadentro em comunicado.
A ideia subjacente a Colisor é a de que, como se verifica em experiências científicas avançadas, certas partículas energicamente lançadas umas contra outras, vêm dar a conhecer novos elementos que até aí apenas se consideravam em potencial.
O Museu Municipal de Faro, localizado na Praça Dom Afonso III, está aberto entre terça e sexta-feira, das 10:00 às 17:30; aos sábados e domingos, das 10:30 às 16:30.
Leia também: Teresa Ramos mostra cerâmica em Faro e dá início a novo ciclo de exposições de arte contemporânea