O Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António renovou uma sala multissensorial, com o objetivo de permitir o desenvolvimento de competências cognitivas, comunicativas, sociais, motoras e educacionais dos alunos, ao qual a AdVRSA – Águas de Vila Real de Santo António se associou.
Através da adesão a cada fatura eletrónica durante os meses de agosto a outubro, a AdVRSA – Águas de Vila Real de Santo António, empresa do grupo Aquapor, doou o chão da sala Snoezelen, contribuindo para o projeto desenvolvido pelo agrupamento.
A iniciativa visa oferecer aos alunos com maiores limitações um espaço onde encontrem os recursos humanos e materiais necessários para estabelecer interações de qualidade e construir aprendizagens significativas.
“A empresa tem uma política de responsabilidade social que procuramos desenvolver, continuamente, através de ações como esta. A educação, em concreto, é um pilar fundamental da nossa sociedade, razão pela qual quisemos participar neste projeto”, afirma Gonçalo Pacheco, diretor-geral da AdVRSA – Águas de Vila Real de Santo António.
“A nossa sala Snoezelen está cada vez mais confortável e mais acolhedora. O nosso projeto teve mais um parceiro, AdVRSA – Águas de Vila Real de Santo António, que concretizou outra etapa para termos uma sala cada vez mais completa, através da colocação de um pavimento vinílico”, afirma a professora de Educação Especial, Carla Santos, em nome do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António e dos alunos que usufruem deste espaço.
A iniciativa permite dar resposta a alunos do ensino secundário entre o 7º e o 12º ano do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António.
Leia também: Vila Real de Santo António comemora primeiro Dia da Freguesia com programa especial