O “Palacete 10”, em Portimão, vai ser palco no próximo sábado, pelas 17 horas, da apresentação do livro “Cartas com destino ao Céu”, de Vlada Serra.
Esta obra, publicada pela Arandis Editora, apesar de ir a caminho da terceira edição, nunca teve uma apresentação pública, por ter sido lançada em pleno período de confinamento. No entanto, o seu conteúdo e a trágica história verídica que a motivou, despertou a atenção da comunicação social, nomeadamente dos canais televisivos, que permitiram a projeção nacional do livro. Esta é, assim, a primeira oportunidade para os leitores conhecerem a jovem autora Vlada Serra e perceberem melhor a motivação da obra.
A apresentação está integrada num projeto de criação e dinamização do espaço cultural “Palacete 10”, idealizado e concretizado pela arquiteta Filipa Mimoso, que converteu uma casa senhorial oitocentista portimonense, localizada na Rua do Colégio N.º 10 (uma das ruas que liga a Rua Direita à Alameda), num espaço cultural de iniciativa privada, que pretende receber exposições, tertúlias, apresentações de livros, feiras temáticas, debates e outras iniciativas.
A organização de eventos literários está a cargo de Beatriz Rosário, professora e membro da equipa dinamizadora da biblioteca escolar da Escola Júdice Fialho, também ela poetisa e contista publicada, contando com o apoio incondicional da Arandis Editora na dinamização desses eventos.