
O livro “A Casa da Convergência”, da autoria de Manuela Sabino, vai ser apresentado no próximo dia 22 de Fevereiro, pelas 18 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro. A apresentação estará a cargo da autora Isabel Vila Pery.
O novo romance de Manuela Sabino é baseado na história de uma escritora portuguesa que, através de um antigo namorado, toma conhecimento de alguns factos que foram vividos durante o período imediatamente posterior à guerra civil espanhola no seio de uma família da alta sociedade madrilena, os quais foram mantidos em rigoroso secretismo, o que a leva a escrever um romance, facto que a levará a mudar radicalmente a sua vida.
Maria Manuela do Carmo Sabino nasceu em Olhão em 1947 é mestre em Ciências da Educação pela Universidade Católica de Lisboa e exerceu a actividade de professora de Física e Química na Escola Secundária de Olhão.
Actualmente é professora de Saúde na Universidade Sénior de Olhão.
O seu primeiro livro editado intitula-se “A Gaveta da Memória – Entre Duas Ditaduras”. Tem poemas seus integrados em várias Antologias como: Apontamentos da Margem – Textos Poéticos – 23 autores, da editora Libros del Estraperlo; [5.50] – 5 Anos – 50 Autores – Coordenação e edição de José Luis Rua & Pedro Oliveira Tavares e Perdidamente – Antologia Poe. A sua novela inédita “A Mulher que Surgiu do Nada”, ainda não editada, foi distinguida com uma “Menção Honrosa”, do Prémio Glória Marreiros 2016.