
A Direcção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) inaugura, no próximo dia 10 de Fevereiro, pelas 18 horas, na sua Galeria, em Faro, a exposição de pintura “Entre o Abstracto e o Figurativo”, de Marisa Patrício.
Marisa Patrício, atraída pelas grandes linhas arquitectónicas da cidade, procura transportar para a tela o lado romanesco, tradicional e pitoresco de uma cidade visionada e interpretada por si em cada traço desenhado.
Após uma breve incursão no estilo figurativo, é na arte abstrata que a autora consegue mostrar toda a sua sensibilidade, “numa verdadeira comunhão de sentimentos, ao representar nos seus quadros uma realidade matizada com os mais diversos tons e cores, captada pelo seu olhar subtil e penetrante”, refere o IPDJ.
Marisa Patrício nasceu em Olhão em 1980 e é licenciada em Arquitectura do Design. A pintura acompanhou sempre a sua trajectória e foi como autodidacta que foi crescendo nessa área, até que ingressou no Centro de Pintores olhanenses.
É a partir daí que o seu percurso artístico se tem vindo a desenhar numa linha abstracto-figurativa que contou com a ajuda do Mestre Martins Leal na busca dessa definição.
A exposição estará patente ao público até ao dia 3 de Março e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.