O IKEA vai investir um milhão de euros na instalação de painéis fotovoltaicos na loja que será inaugurada na próxima Primavera, em Loulé, seguindo o “compromisso de sustentabilidade” da multinacional sueca.
O Grupo anunciou esta terça-feira, em comunicado de imprensa, o investimento de mil milhões de euros nas suas lojas para garantir que, a longo prazo, os seus produtos provêem de matérias-primas mais sustentáveis, através de silvicultura, empresas especializadas em reciclagem, ampliação do parque de energias renováveis e desenvolvimento de biomateriais.
“Este valor acresce aos 1,5 mil milhões de euros investidos em projectos de energia solar e eólica, levados a cabo desde 2009 e aos 600 milhões de euros também aplicados nesta área. No total, o Grupo IKEA já alocou mais de três mil milhões de euros no âmbito do objectivo definido de, até 2020, ser independente a nível energético”, lê-se no comunicado.
No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros na loja que ficará junto ao Centro Comercial Mar Shopping Algarve e que permitirá criar três mil postos de trabalho directos e indirectos.