Rui Sinel de Cordes vai apresentar o seu espectáculo “Boémio” no próximo dia 4 de dezembro, no Palácio de Congressos, em Albufeira, às 22 horas.
Sinel de Cordes escreve sobre o espectáculo: “Vivemos um tempo em que a resposta dos governos à pandemia do covid e existência de outras pandemias como a Cancel Culture, o Feminismo Radical, as Políticas de Identidade ou a cultura de vítima nos empurram para a necessidade de voltarmos a re-afirmar os nossos direitos como a Liberdade de Expressão, Liberdade de pensamento e de opinião”.
O humorista acrescenta que “a liberdade como conceito geral está em queda de valor e com ela cai também o valor da verdade. Para isto contribuem os efeitos nocivos do mundo Académico, onde a pós-modernidade substituiu a razão, a anti-ciência o pensamento crítico e os sentimentos tomaram o lugar da meritocracia. E as artes, que vivem tempo de ataque ideológico com livros, filmes, músicas e pessoas a serem apagadas”.
“Numa sociedade moderna que testemunha uma guerra civil psicológica de homens contra mulheres, da direita contra a esquerda, gays contra heteros, trans contra terfs, vacinados contra não-vacinados… a única solução para mim é juntar pessoas numa sala que concordem todas em relação a uma coisa: é possível rir disto tudo”, conclui Rui Sinel.
Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nos locais habituais e custam entre 20 € e 18 €.