
O maior festival de Urban Music da Europa acontece pela primeira vez, entre 1 a 4 de agosto, na Praia da Rocha em Portimão.
Portimão vai receber uma vaga de festivaleiros que terão aqui a oportunidade de visitar a região e explorar a cultura, comércio e gastronomia locais a par de participar e experienciar a primeira edição do Afro Nation, um festival que deixará decerto a sua marca atraindo a atenção a nível internacional e a uma escala global.
O Afro Nation é mais do que um simples festival, pois oferece uma vasta modalidade de ingressos que engloba festas de praia, festas em barcos destacados para o efeito, ações que irão acontecendo em paralelo e em sintonia com o programa artístico do festival, para além de muitas outras atividades de praia e outras surpresas.

O arranque do festival Afro Nation, a 1 de Agosto, é feito em grande estilo, com destaque para o grande cabeça de cartaz, Burna Boy, o nigeriano tem sido elevado recentemente a ícone urbano da chamada Afro Fusion que fez estreia a todo o gás em 2013 e que actualmente esgota arenas por toda a Europa. Burna Boy foi considerado em 2018 como o maior artista nigeriano, valendo-lhe a passagem pelo grande Coachella e ainda arrecadando quatro prémios no Soundcity MVP Awards.
O forte alinhamento deste primeiro dia de Afro Nation é ainda pontuado com as presenças de outros tantos grandes nomes deste espectro sonoro, tais como o veterano e rei do Dancehall jamaicano, Buju Banton, detentor de uma carreira invejável de dez discos oficiais e no ativo desde os anos 80.
Este programa artístico fica completo com IAMDDB, Kida Kudz, MS Dynamite, Octavian, Stonebwoy, Teni e muita dança ao som dos Djs Applebum Djs, Distruction Boys, DJ Sogood, Dj Target, Native Sound System ou Tash LC.
SAIBA MAIS:
Portimão recebe festival dedicado a música de origem africana em agosto
(CM)