
A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa (BMF), vai assinalar, a 21 de março, o Dia Mundial da Poesia, com um significativo conjunto de iniciativas. Em destaque estará um recital de poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, realizado por Eduardo Ramos, pelas 21:30 horas, no auditório da biblioteca.
“No ano em que se comemora o centenário do nascimento desta grande figura da poesia portuguesa, Eduardo Ramos traz-nos um recital onde canta a poesia de Sophia, musicada pelo próprio, e onde tocará vários instrumentos – Viola Clássica, Alaúde árabe, Berimbau e quissanje, acompanhado por Tiago Rego”, conforme nota de imprensa enviada ao POSTAL.
Eduardo Ramos é cantor, compositor e executante do Alaude Árabe, tocando, também, vários outros instrumentos. O artista conta com 11 discos gravados e concertos realizados em Portugal, Bélgica, Malta, Alemanha, Bulgária, Itália, Espanha e Marrocos.
Do restante programa, a organização destaca, ainda, pelas 10:30 horas, a iniciativa Mista de Natureza com Poesia, promovida pelo serviço educativo da Biblioteca, destinado a crianças dos Jardins de Infância e escolas de 1ºciclo. Às 14 horas decorrerá a iniciativa MOMENTOS, uma atividade intergeracional no âmbito do projeto “Histórias Contadas, Sorrisos Partilhados”.
Ao longo de todo o dia, a biblioteca distribui “um poema em troca de um sorriso” aos seus leitores e visitantes, em colaboração com o IPDJ e a Associação de Designers do Sul (ADS).
(AC/HF)