
O espectáculo “Rui Massena 2017 – Solo” sobe ao palco do Auditório Duval Pestana, do Centro Cultural de Lagos no próximo dia 3 de Fevereiro, a partir das 21.30 horas, assinalando a reabertura do maior palco cultural do concelho.
Conhecida figura do panorama cultural nacional, Rui Massena ajudou a transformar Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura num caso de sucesso. O mesmo aconteceu com a Orquestra Clássica da Madeira, onde foi maestro e director artístico, durante 12 anos.
Fora do país, destaca-se a sua presença em muitos concertos, bem como o facto de ter sido maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma (entre 2009 – 2011) e o primeiro maestro português a dirigir a mítica sala Carnegie Hall, em Nova Iorque.
A nível nacional embarcou de corpo e alma no projecto Expensive Soul Symphonic Experience, um espetáculo onde uma orquestra clássica encontrou espaço ao lado do moderno hip hop dos Expensive Soul e que rendeu um DVD de sucesso (o mais vendido em Portugal em 2012).
Em 2015, Rui Massena apresentou-se num outro desafio: o do piano a solo, que lhe rendeu o disco “Solo”, revelando também a sua faceta de compositor.
Os bilhetes para o espectáculo custam dez euros e estão à venda no centro cultural a partir de hoje, 24 de Janeiro.
Em 2016, a Universal Music lançou o seu mais recente álbum “Ensemble”, em colaboração com a Czech National Symphonic Orchestra, que teve entrada direta para o #1 no top nacional, um feito raro para este género musical.
Fevereiro será um mês recheado de iniciativas (como dança e música, stand up comedy e teatro) no Centro Cultural de Lagos, que sofreu obras de renovação destinadas a melhorar o conforto do público, e que reabriu hoje as suas portas, num ano especial em se assinala o 25º aniversário desde a sua inauguração.