A banda britânica Coldplay anunciou recentemente a digressão mundial para 2022, “Music of the Spheres Tour”, que será a mais “sustentável possível”.
Segundo disse o vocalista Chris Martin à BBC, a energia para os concertos vai ser produzida por fontes renováveis, nomeadamente, painéis solares e pelo público.
“Tocar ao vivo e encontrar a ligação com as pessoas é, em última instância, a razão de existirmos como uma banda”, explicou o grupo no Twitter, acrescentando que “ao mesmo tempo, estamos muito conscientes de que o planeta enfrenta uma crise climática. Por isso, passamos os últimos dois anos a consultar especialistas em meio ambiente para tornar esta digressão o mais sustentável possível”.
A banda pretende usar os os fãs como energia. Nos concertos haverá uma pista de dança cinética que só produzirá luz se os fãs saltarem. “Quando eles se movimentam, dão energia ao espetáculo”, avançou Chris Martin.
Os Coldplay anunciaram também que por cada bilhete vendido plantariam uma árvore.
A digressão, com início previsto em março, passará pela América Central, América do Norte e Europa, terminando no Rio de Janeiro em setembro, mas o grupo prometeu anunciar mais datas.