
O Cineteatro Louletano acolhe nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, pelas 21:30 horas, o espetáculo “A Reconquista de Olivenza” da dupla Ricardo Neves-Neves e Filipe Raposo.
Esta nova criação teatral conta com música ao vivo, em formação orquestral, dirigida pelo reconhecido Maestro Cesário Costa.
A “Reconquista de Olivenza” é o “novo espetáculo que junta o dramaturgo e encenador Ricardo Neves-Neves e o pianista e compositor Filipe Raposo, depois de ‘Banda Sonora'”, explica o município de Loulé em comunicado.
A história de Olivenza, “parcela alentejana do território português ocupada em 1801 por Espanha, conta-se em palco num exercício pleno de fantasia e humor sobre o poder e a política”, acrescenta a autarquia.
Uma comédia, comandada por sete bolas de cristal e onde não faltam uma Rainha-Mãe de Portugal materialista-reducionista, um dragão voador
profético, gémeos herdeiros, bolas de Berlim do Califa, infantes espanhóis, uma enviada especial chinesa, Mary Poppins e até Nossas Senhoras que leem tarot.
Como se diz em cena, “tragam os canhões, as baionetas, as bestas e as catapultas. Estamos de partida! Todos pela Ponte 25 de Abril, seguindo pelo Alentejo até Olivenza”.
Esta criação é uma coprodução do Cineteatro Louletano, Teatro do Eléctrico, Culturproject e São Luiz Teatro Municipal.
O espetáculo tem a duração de 90 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos e o ingresso tem um custo associado de 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos, com Cartão de Amigo aplicável.
Para obter mais informações clique AQUI