
O Conselho consultivo da Comarca de Faro promove na próxima sexta-feira, dia 27 de Janeiro, um “Concerto Benemérito” que irá contar com a actuação da Big Ban do Algarve. O espectáculo acontece no auditório da Universidade do Algarve, nas Gambelas, em Faro, e tem hora marcada para as 21.30 horas.
A iniciativa é solidária e a receita reverte integralmente a favor da Associação Oncológica do Algarve (AOA), em prol do doente oncológico e dos seus familiares. A entrada no espectáculo, que se traduz, no fundo, numa contribuição solidária para a associação, tem o custo de cinco euros.
O evento, organizado pelo Conselho consultivo da Comarca de Faro, visa “demonstrar que as pessoas do meio também têm preocupações sociais”, declarou ao POSTAL fonte do órgão.
A banda escolhida para animar o público conta com mais de 15 anos de carreira na região e é constituída por professores e alunos formados no Conservatório Regional de Música do Algarve.
O grupo, ligado hoje em dia à Casa do Povo de Moncarapacho, local onde ensaiam, adoptou o nome BIBÁDOÁ – Big Band do Algarve em janeiro de 2002 e desde essa data vários são os locais por onde têm actuado, tais como a “Concentração de Motos de Faro” nos anos de 2004, 2006 e 2011, em parceria com a Orquestra do Algarve, o Centro Cultural de Belém, em Lisboa e inúmeros bailes de gala de congressos de medicina, turísticos, animação de rua, concertos de beneficência, como o agendado para dia 27.