
A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe, pelas 15.30 horas do dia 11 de Março, mais uma sessão dos “Livros Abertos”, desta vez com a apresentação de “A Musa/La Musa”, de Fernando Pessanha.
Fernando Pessanha nasceu em Faro, em 1980. É licenciado em Património Cultural e mestre em História do Algarve, pela Universidade do Algarve, e doutorado em Património Histórico, pela Universidade de Huelva.
No campo da ficção é autor de “Encontros Improváveis”, “Hotel Anaidaug”, “O Pianista e a Cantora”, “A Devota e a Devassa” e “A Musa/La Musa”, para além de ter participado em várias antologias com contos e poesia.
“A Musa/La Musa” é um conto de contornos misteriosos que relata a história de um poeta obcecado pela sua musa inspiradora. Ao longo das frases que compõem o livro, o autor sugere problemas de natureza ontológica, conduzindo o protagonista e os leitores por um trilho de desejos, recalcamentos, fantasias e inquietações que culminam num final desesperado.
No decorrer da sessão haverá um micro concerto com piano com as músicas que inspiraram a obra. A apresentação vai estar a cargo de João Martins, vereador da Câmara de Loulé.
A entrada é livre.