Castro Marim estará em festa entre 9 de junho e 1 de julho. Os tradicionais bailes e arraiais vão animar o concelho e disputar a 22.ª edição do Concurso de Mastros, uma das tradições de maior apreço dos castromarinenses.
Grinaldas de flores, balões e lanternas feitas em papel colorido misturam-se com o cheiro do alecrim e do manjerico, com o fado castiço, as quadras, as marchas e a música popular. São marcos incontornáveis desta tradição, que resultam do trabalho e dedicação das várias associações locais do município, que, ano após ano, dão asas à criatividade e unem a comunidade em torno desta grande festa.

Depois de um mês de bailes, onde o júri vai avaliando a originalidade, a criatividade, os aspetos tradicionais, as quadras alusivas aos Santos Populares, entre outros fatores, o Concurso de Mastros culmina no Arraial de S. João, no coração da vila raiana, Castro Marim, na noite de 23 de junho.

O XXI Concurso de Mastros é uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e conta com a colaboração das associações e clubes locais: Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco, Clube de Junqueira, ARCDAA – Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora, Campesino Recreativo Futebol Clube, Casa do Povo do Azinhal, Associação Recreativa e Cultural do Azinhal, Banda Musical Castromarinense, Associação Cultural “Amendoeiras em Flor”, Irmandade do Imaculado Coração de Maria.