O Ciclo de Poesia e Música da Casa Álvaro de Campos – Poemus – celebra cinco anos de sessões dedicadas aos mais diferentes tipos de música e poesia. Para assinalar a data, realiza-se, esta sexta-feira a sessão#69, pelas 18:30, com a participação do poeta e pianista Mac Dunlop, Voices of the Night, SubZero, Marcelo Montes e Renato Aires.
“Vozes da Noite – celebrando o Poemus” apresentará novas composições sonoras, do autor e compositor inglês, acompanhando a voz do seu tradutor – Escritor SubZero, e estreará também a sua mais recente colaboração com a vocalista Sana Batool – com um poema folclórico tradicional de amor e saudade dos desertos do norte do Paquistão.
Mac também convidou Marcelo Montes que estreará uma nova improvisação. O escritor Renato Aires recitará a partir da sua coleção recentemente publicada – A Claridade da Noite.
A Casa Álvaro de Campos de Tavira surgiu em 1987, inspirada na figura do poeta Álvaro de Campos, que nasceu em Tavira, no dia 15 de outubro de 1890 e conta com o apoio da Câmara de Tavira para a realização da sua programação.
A associação dinamiza diversas atividades/eventos culturais, dando especial atenção à divulgação do trabalho dos artistas da região. Tem também editado algumas obras em CD e livro.
Leia também: Rush do Lavagante levam sons do suão à Casa Álvaro de Campos em Tavira