O Museu Municipal de Faro recebeu esta quinta-feira, pelas 18 horas, o lançamento do novo volume do Anuário da União das Freguesias de Faro.
O novo Anuário da União das Freguesias de Faro reúne artigos de alguns dos mais activos historiadores algarvios da actualidade, como Fernando Pessanha, que nos apresenta “Rui Valente: um pirata de Faro na Casa Senhorial do Infante D. Henrique”, Marco Sousa Santos, com “Faro: dois painéis azulejares setecentistas do antigo solar dos Pantoja”, Daniel Santana, através de “Isolino Vaz, um pintor que renasce” e Fernando Nuno Vieira, com o seu contributo intitulado “A génese do futebol em Faro”.
Para além deste novo volume, Jorge Carrega, director da publicação, revisitou ainda todos os restantes volumes que a União das Freguesias de Faro tem vindo a publicar desde 2018.
O lançamento deste novo número, que contou com sala cheia, esteve ainda marcado pelas intervenções de Marco Lopes, director do Museu Municipal de Faro, Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, e da arqueóloga Ana Martins, vencedora da segunda edição do Prémio de Ensaio Histórico atribuído pela União das Freguesias de Faro.
A sessão encerrou com um porto de honra no claustro do Museu Municipal de Faro.
Leia também: Vivem sem-teto no espaço público em Faro, são apoiados mas número de sem-abrigo aumenta