Foi “O” momento da 94.ª cerimónia dos Óscares. Aconteceu quando Chris Rock protagonizou um momento de stand-up, no qual fez uma piada com Jada Pinkett-Smith. Muitos convidados e internautas chegaram a pensar que fazia parte do número de comédia, mas não. Afinal, o que levou Will Smith a dar uma chapada a Chris Rock?
Para o bem e para o mal, foi o ator Will Smith quem marcou a 94.ª cerimónia dos Óscares. Antes de receber o Óscar de Melhor Ator, pelo papel no filme “King Richard” e o primeiro da carreira, Will Smith protagonizou uma cena que deixou todos incrédulos.
Tudo aconteceu quando o ator e comediante Chris Rock subiu ao palco para apresentar os nomeados a Melhor Documentário. Antes de fazê-lo fez um curto momento de stand-up e uma das piadas envolveu a mulher de Will Smith, Jada Pinkett-Smith.
Dirigindo-se a Jada, Chris Rock diz: “Jada, adoro-te. ‘G.I. Jane 2’, anseio vê-lo”. O desagrado de Jada com a piada foi desde logo evidente e depois já se sabe o que aconteceu. Mas, afinal, o que significa a piada?
Chris Rock comparou Jada Pinkett-Smith à personagem de Demi Moore no filme “G.I.Jane”. Este drama de 1997 conta a história ficcional da primeira mulher a passar por um treino de operações especiais semelhante aos SEAL’s da Marinha dos EUA, tendo que rapar o cabelo para participar.
E foi precisamente com esse facto que o comediante brincou, dizendo que Jada Pinkett-Smith, que tem o cabelo rapado (sofre de alopecia), podia ser a protagonista de uma sequela do filme original, que se chamaria “G.I. Jane 2”.
Acontece que a piada não caiu bem. Desde logo à própria Jada e, posteriormente, a Will Smith, que inicialmente até sorri, mas depois levanta-se e dirige-se ao palco, dando em seguida uma chapada em Chris Rock. No regresso ao seu lugar, o ator ainda gritou “deixa o nome da minha mulher fora da tua boca”, deixando a plateia do Dolby Theatre em silêncio.
O QUE É ALOPECIA
De acordo com a CUF, trata-se de “uma condição natural em que o cabelo gradualmente se torna mais fino com a idade. Mais folículos capilares entram na fase de repouso, e os cabelos restantes ficam mais curtos e menos numerosos”.
“A queda de cabelo pode ter causas variadas, sendo a alopecia androgenética a mais comum. Incide sobretudo na parte de cima do couro cabeludo, poupando mais as áreas de trás e de lado (o que se deve a diferentes recetores hormonais nessas áreas)”, pode ler-se no site.
Trata-se, porém, de uma condição que afeta homens, mulheres e crianças, apesar de os “sinais de perda e de queda de cabelo” variarem.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL