A terceira edição do projeto Danciberia – Encontro Transfronteiriço de Profissionais de Dança da Eurorregião Algarve-Alentejo-Andaluzia continua a desenvolver um intenso programa de atividades.
O primeiro momento do Danciberia 2023 contou com a apresentação dos projetos de João dos Santos Martins (PT) e @carloslcamps e Israel Vega (ES), no passado dia 25 de maio, no CICUS – Universidade de Sevilha. Os artistas orientam ainda um laboratório artístico em Faro nos dias de 1 e 2 de julho.
O segundo momento do Danciberia 2023 desenvolve um programa de residências com o objetivo de apoiar a criação artística de artistas naturais e/ou residentes nas três regiões, a ter lugar no espaço do CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve, em Faro, entre 1 e 7 de agosto.
Até ao dia 31 de maio encontra-se aberta a convocatória para submeter os projectos de criação. Todas as informações podem ser encontradas no formulário online.
#linknabio Danciberia é um projeto desenvolvido pela @asociacionpad e pela Rede More, com o objetivo de “desenvolver e aprofundar laços entre o setor da dança contemporânea nas regiões do Alentejo-Algarve-Andaluzia, assim como criar um espaço de divulgação e apoio à criação artística, através das linguagens do corpo e do movimento”.
O projeto conta como sos apoios da Secretaría General de Acción Exterior de la Consejería de Presidencia, Administración Pública e Interior de la Junta de Andalucía, @cicus_sevilla, @camadacentrocoreografico @devir.capa