Diz-se que “o que importa é o interior”, mas na hora de comprar um carro novo são muitos os que dedicam tempo a avaliar qual é a melhor cor para o automóvel. Branco, preto e vermelho é o que mais se vê nas estradas, no entanto, a cor que mais condutores preferem é outra. O estudo que o prova envolveu um total de 23 países, incluindo Portugal, e uma das conclusões prende-se com a maior afinidade dos condutores para com as cores monocromáticas.
A empresa de dados automóveis, carVertical, é a responsável pela investigação que determinou que os condutores preferem carros cinzentos. Com 32,9% dos inquiridos a selecionar esta cor como a preferida, o preto (29,7%) e o branco (14,6%) completam os restantes lugares do pódio. De salientar que este estudo foi realizado entre janeiro e agosto do ano passado.
Mesmo estando fora do pódio, a cor azul acabou também por ser escolhida por muitos condutores (10,6%). Por sua vez, o vermelho (5%) e o amarelo (0,9%) foram algumas das cores menos selecionadas como preferidas.
O site, ZAP, cita o especialista em automóveis e diretor da empresa que realizou o estudo, que faz referência à diferença de cores dos carros no passado e no presente. “Há algumas décadas, víamos diversos veículos coloridos, mas as paletas mudaram muito, já que a maioria dos compradores não se quer destacar na multidão e opta por veículos mais conservadores”, refere Matas Buzelis.
Leia também: Esta praia do Algarve foi descoberta por um náufrago